Não se diminua para caber no mundo de alguém

Não se diminua para caber no mundo de alguém! Isto não é falta de humildade, é amor próprio. Não tente se encaixar onde não há espaço pra você e deixe de tentar se modificar tanto para servir aos gostos de outros. Não gaste dinheiro à toa tentando agradar quem nunca te deu nada em troca. E isso não precisa ser de valor comercial, sentimental também conta e muito.

Não se iluda com as aparências – você pode estar fantasiando coisas onde na verdade só existe interesse e oportunismo. Não deixe suas carências dominarem seu senso de respeito. Ame-se, queira-se bem e não permita sofrer por algo que não existe.

Você pode gostar e não ser recíproco, mas não gaste aquilo que é importante pra você com alguém que não faria nem a metade do que você faz – não troque seu tempo, seu dinheiro, seus amigos, sua vida por alguém que não te tem como prioridade.

Perceba se nessa relação você também é valorizado(a) – não por bajulações, mas de verdade. Se for você sempre a proponente dos encontros talvez seja o momento de parar e sentir a maré… Sinta a maré… perceba o momento de dialogar sobre algo que não esteja fazendo bem ao casal, ou que esteja. Nem sempre damos o valor necessário as coisas.

Seja aceito(a) por quem você é. Não perca sua essência buscando outras verdades que não ressoam com seu ser.

Se ele(a) não está te correspondendo a altura, talvez seja o momento de se levantar, juntar as suas coisas e partir. Sem medo. Sem melindre. O fim de um relacionamento que na verdade nunca existiu é um ganho e não uma perda. Desapegue-se!

Sua intuição será sempre sua guia. Se tem algo que te incomoda e que você percebeu que não te faz bem, não insista! Não ache que tudo vai melhorar, geralmente não é isso que ocorre. Ouça a sua consciência. Ela sabe o que diz. Aprenda a escutá-la.

Da Redação / Do Portal Resiliência Humana
Também disponível aqui

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s