Instabiidade Emocional

Inevitavelmente, todos nós passamos por algum tipo de instabilidade emocional no percurso da vida. Se mais ou menos, dependerá quão sensíveis somos para sermos afetados. Os transtornos afetam todas as áreas de influência da personalidade de um indivíduo, o modo como ele vê o mundo, a maneira como expressa o que pensa e seu comportamento social. Ansiedade, raiva, medo sem equilíbrio podem levar a doença.

INSTABILIDADE EMOCIONAL 02A instabilidade das emoções é o traço marcante que se apresenta por flutuações rápidas e variações no estado de humor de um momento para outro sem justificativa plausível. As pessoas com este transtorno reconhecem sua instabilidade emocional, mas para tentar camuflá-la, tentam justificar-se com argumentos descabidos. Seu comportamento impulsivo freqüentemente é autodestrutivo. Os borderline não conseguem ter de forma clara uma identidade própria, com um projeto ou uma finalidade de vida e uma escala de valores duradoura, até mesmo quanto à própria sexualidade. A instabilidade é tão intensa que acaba incomodando a própria pessoa que em dados momento
s se auto-rejeita, por isso a insatisfação pessoal é uma constante em sua atormentada existência. Estatísticas mostram, que 75% dos borderlines, são mulheres.

Um padrão de relacionamento instável varia rapidamente entre amar e odiar, ter uma grande amizade por determinada pessoa, para logo a seguir desprezá-la; comportamentos impulsivos, principalmente quanto a gastar dinheiro; manias; rápida variação das emoções, passando de um estado de irritação para angustiado e depois para depressão (esta ordem não é obrigatória); entre outras.

Até hoje, estudiosos neste assunto, tem dificuldade em definir novas causas a instabilidade emocional, porém, segundo psicólogos, está cada vez mais presente tais perfis na sociedade moderna.

Thiago Rocioli

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s